UniRedentor/Afya uma instituição de Itaperuna comprometida com a cidade

Cada dia mais,  a UniRedentor/Afya vem demonstrando que o comprometimento da instituição com Itaperuna e região é uma de suas principais características, e ações que comprovam estão acontecendo por toda região. Campanhas temáticas nas Unidades Básicas de Saúde, Atendimentos na Feira, Mutirão de Atendimento Médico Especializado no Caci, Ação Social em cidades vizinhas e abertura de espaço na instituição para encontros e qualificação de categorias profissionais. O reconhecimento veio à instituição por meio da condecoração da reitora Márcia Mota com títulos de Cidadania e Menção Honrosa, na principal cerimônia do Município de outorga de honrarias.

Atendimentos sendo realizados gratuitamente em diversas frentes

Em todas as campanhas mundiais de saúde (Outubro Rosa, Novembro Azul, etc.) a UniRedentor tem levado seus professores e alunos às unidades básicas de saúde, empresas e escolas para o trabalho de prevenção e conscientização. Equipes multiprofissionais, também formadas por professores e alunos, vêm ofertado atendimentos na feira, aos sábados, pela manhã, aos feirantes e consumidores. A enfermagem tem percorrido empresas e cidades vizinhas, realizando um trabalho de prevenção e atendimento, focados no combate à hipertensão e diabete. Além disso, a Clínica Escola Caci vem realizando mutirões com atendimentos médicos gratuitos em diversas especialidades, nas suas unidades, por quatro sábados, até o final deste ano. São ações que trazem grandes benefícios à população e demonstram o quanto a UniRedentor/Afya está comprometida com o povo da região.

Acolhimento de categorias profissionais

Além disso, a UniRedentor/Afya vem recebendo em sua unidade várias categorias profissionais de setores da sociedade para discussão de temas relevantes ao município e região, como o que ocorreu, esta semana, com o encontro das guardas municipais do Noroeste Fluminense com o deputado federal GM Jones Moura, o suplente de deputado estadual GM Eduardo Cabral. Além de participaram da 2ª Conferência das Guardas Municipais do Noroeste Fluminense, suas lideranças reuniram-se com a reitora Márcia Mota para discutir possibilidades de convênios específicos com a instituição para a categoria.

Reconhecimento dos poderes e participação

Seguindo este caminho de participação, envolvimento com a região, promoção da saúde e educação de forma ampla, a UniRedentor/Afya vem conquistando o coração dos itaperunenses. Representando a instituição, a reitora Márcia Mota recebeu o título de cidadania e Moção de Congratulação na Câmara Municipal, numa cerimônia envolvendo grande parte das autoridades do Município de Itaperuna.  As indicações dos títulos foram de autoria dos vereadores Lalá e Sargento Cristiane e foram aprovadas por todos os demais vereadores. A reitora foi recebida para condecoração pelo prefeito de Itaperuna Alfredo Rodrigues, o promotor público Matheus Gabriel dos Reis, os vereadores Lalá, Sargento Cristiane, Marquinhos do Retiro, pelo blogueiro Nino Belieni e a professora Ana Karina, da UniRedentor/Afya, que também foi homenageada pelo presidente da Câmara Sinei dos Santos Menezes.