às 12:04:00

Curso de Fisioterapia da Uniredentor/Afya realiza oficina nas Obras Sociais do Padre Geraldo


Pelo convênio com as Obras Sociais do Padre Geraldo e em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (21 a 29 de agosto), foi realizada uma Oficina coordenada pela fisioterapeuta da unidade Vilmárcia Xavier Gomes e o supervisor de estágio Leonardo Boechat, apoiados pelos graduandos do curso de Fisioterapia.
Os participantes da “Oficina Viver Comigo” foram os pacientes em permanência na instituição, com liberação médica prévia e disponibilidade de realizar a atividade física durante uma hora, nos turnos da manhã e da tarde. Dentre as atividades realizadas, foram auferidos os dados vitais, desenvolvidas atividades lúdicas e relatado o monitoramento geral do grupo.
A ação visou aumentar a capacidade física aeróbica (condicionamento cardiorrespiratório); possibilitar a independência social e melhor qualidade de vida; aumentar a resistência muscular; realizar treino de propriocepção e equilíbrio; estimular verbal e cognitivamente; possibilitar a recreação e socialização do doente mental; reduzir ansiedade e depressão e diminuir o estado de tensão.
A UniRedentor/Afya vem cada dia mais se mostrando presente na comunidade, atuando de forma efetiva na melhoria de vida da população, na prestação de significativos serviços, principalmente na área de saúde, que ofertam muitos benefícios à população. Definitivamente, o Centro de Educação comprometido não só com o ensino, mas também com o desenvolvimento social.


Fonte: