Projeto Turma Recursal Simulada

Criado em 2012, o projeto Turma Recursal Simulada tem como objetivo aproximar a sociedade do Poder Judiciário. A sessão simulada oferece aos universitários a oportunidade de vivenciar a experiência forense, além de colocar em prática o conhecimento teórico e as técnicas de retórica, persuasão, adequação do fato à norma, postulação em juízo e sustentação oral. Os alunos são selecionados pelas universidades interessadas e recebem, com antecedência, processos já concluídos – sem os nomes verdadeiros das partes – e defendem seus “clientes”, atuando como advogados. Em seguida, os magistrados julgam os casos, com a análise da melhor postulação e fundamentação jurídica.

Os estudantes de Direito do Centro Universitário Redentor (UniRedentor/Afya) participarão dos julgamentos fictícios por videoconferência. O programa é organizado pela AMAERJ e pela Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais (Cojes), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

A UniRedentor/Afya está sempre inovando, propondo ações que aproximam seus estudantes à prática do mercado, para uma formação eficiente, estabelecendo parcerias fundamentais para o sucesso de seus alunos.