Prédio moderno, urbano e tecnológico que interage com a cidade

“A nova sede era o que faltava para a UniRedentor/Afya dar a grande virada neste processo de importantes transformações pelas quais vem passando, desde que foi integrada ao grupo Afya”, anuncia a reitora Márcia Mota. Em uma área de mais de 9 mil m², em região central e estratégica de Itaperuna, começa a ganhar forma um prédio moderno, com cinco pavimentos e cerca de 1.500 m² cada. “Planejada para a promoção de uma educação de qualidade, aliada à tecnologia e ao conforto, a nova casa da UniRedentor/Afya foi projetada para que os alunos possam se sentir acolhidos, pelos espaços coloridos de convivência e estudo (tanto individual, quanto coletivo), distribuídos em diversos locais e andares”, complementa a reitora.

A Clínica Escola CACI se integra ao novo prédio, num espaço que oferecerá mais comodidade e segurança aos pacientes, além de praticidade para os alunos e professores, que manterão no mesmo prédio as atividades acadêmicas em salas de aula e/ou laboratórios, além das práticas na clínica. Além de laboratórios modernos, um anfiteatro também foi projetado para atender a todos os cursos, assim como espaços com painéis livres, para que os alunos possam se expressar, pintar, desenhar, etc.
Por falar em painel, um espaço no mezanino de 60 m² foi reservado para que um artista fluminense possa expressar seu trabalho. Já adiantando, será uma obra vinculada à cultura regional. A escolha será realizada em breve, por meio de um concurso que vai movimentar toda a região Noroeste e Norte Fluminense. Outra novidade é o Food Truck Parade (um grande estacionamento da unidade, com mais de 4.5 mil m², integrado aos modernos comércios de food truck).

As cores serão um ponto forte dos espaços internos da nova UniRedentor/Afya. “Com o objetivo de produzir estímulos que promovam o aprendizado, uma interação social saudável e a criatividade, o projeto conta com o uso de uma cartela variada de cores, a fim de proporcionar aconchego ao ambiente, transmitindo a imagem visual da empresa e criando sensações, significativamente, positivas para todos que utilizam esses espaços”, explica Márcia Mota.

A nova sede da UniREdentor/Afya tem previsão para ser inaugurada no primeiro semestre de 2022, trazendo ao interior do Rio de Janeiro o que há de mais avançado em estrutura de educação profissional no Brasil. Por isso, mudar pra melhor é o lema da nova UniRedentor/Afya, um centro educacional focado em formar profissionais humanos e totalmente inseridos na nova realidade do mercado profissional.

Live da Mudança
Participação da Apresentação do Novo Campus:
Presidente do Conselho Administrativo da Afya, Dr. Nicolau Carvalho Esteves,
CEO da Afya Virgílio Gibbon,
Diretor Regional de Operações/Afya e ex-reitor da UniRedentor, Joaquim José da Cunha Júnior
E diretor de Obras e Infraestrutura/Afya Elder Leandro.
Reitora UniRedentor/Afya Márcia Medeiros Motta
Pró-reitores de Administrativo Financeiro Leonardo Tavares, de Graduação Artur Rodrigues Jr e da Propex, Fernanda Rangel

Fala de Márcia Mota durante a Live:
“Uma casa nova que atende a nova UniRedentor/Afya. Planejada para um ensino totalmente focado no sucesso profissional de nossos alunos. Uma educação consolidada com a junção de qualidade, tecnologia e, acima de tudo, com ambientes pensados em oferecer bem estar, conforto, aconchego, afinal, gente é tudo pra gente. Assim, concretizaremos em 2022 está grande revolução que implantamos no ensino superior em Itaperuna e região. O grande centro de ensino nascido aqui, idealizado por gente daqui, ganha projeção no país, integra um grupo nacional de ensino, sem deixar de estar integrado a essa terra, seu povo e a sua cultura. Muito obrigado Dr. Nicolau, Virgílio, Flávio, Joaquim, Elder e todos demais que participam deste momento tão especial. Agradeço especialmente ao Elder, que vem trabalhando desde o planejamento até a implantação desta grande unidade da Afya, em Itaperuna, que será uma grande referência. Obrigado a nossos pró-reitores, colaboradores, nossos alunos, professores, coordenadores e toda a população de Itaperuna e região. Obrigado também a nossos representantes da imprensa aqui, Nino, Adilson e Sthevo, e também a Paula que representa nosso poder executivo municipal.... Esta, é mais uma conquista que se concretiza, mas tenha certeza que não será a última. Seguimos nossa trajetória com o olhar sempre focado na inovação, na mudança para melhor! Um bom dia a todos!”