às 17:58:00

UniRedentor recebe ônibus do Hemocentro Regional de Campos

A manhã desta terça-feira, 25 de outubro, foi dia de solidariedade e ajuda ao próximo. O ônibus do Hemocentro passou o dia no estacionamento da instituição realizando as coletas. Segundo os responsáveis, a ação foi um sucesso, foram mais de 60 cadastros durante todo o dia.

Os requisitos básicos para os doadores de sangue, de acordo com o Ministério da Saúde, são: ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis); pesar mais de 50kg; apresentar documento oficial com foto; não estar com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávida, no pós-parto ou amamentando; não ter passado por um quadro de hepatite após os 11 anos de idade; não ter evidência clínica ou laboratorial de Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas (doenças transmissíveis pelo sangue); não usar drogas ilícitas injetáveis; e não ter tido Malária.

O doador, além disso, deve estar descansado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e não estar em jejum.

” Doar sangue é um gesto único, simples e de um tamanho imensurável”


Disse Larissa Nonato, acadêmica de Medicina

“É muito bom poder ajudar a próximo, virei quantas vezes for necessário”


Disse Igor Tinoco Novaes Bedim, acadêmico de Medicina


Fonte: