60º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM)

A Afya será representada com 105 trabalhos no 60º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM). O evento, que tem como tema "Ciência, cuidado e resiliência na educação médica", acontece entre os dias 03 e 06 de novembro, em Foz do Iguaçu, e reunirá professores e estudantes das principais escolas médicas do país para discutir temas sobre o currículo escolar e a formação dos futuros médicos, por meio de palestras, mesas redondas e apresentações orais.

Todas as 30 instituições de ensino superior da Afya contam com o Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (NAPED), espaço criado para auxiliar e apoiar os professores nos aspectos relacionados à didática e práticas de ensino. Os NAPEDs são um exemplo da disseminação de boas práticas entre as nossas IES. Estruturas obrigatórias nas unidades Mais Médicos, eles foram replicados nas outras unidades, ainda em 2020, diante dos bons resultados que apresentaram no incentivo e promoção de ações que visam a estimular a produção científica e participação em eventos.

“Como parte das ações de auxílio ao desenvolvimento profissional de nossos professores, o Núcleo tem desenvolvido oficinas e acompanhado docentes que desejam escrever resumos e artigos para apresentação e publicação em eventos e periódicos científicos. Essa ação faz parte do DNA das nossas IES e é fundamental para termos cada vez mais destaque no cenário científico nacional e internacional”

Comenta Denny Almeida, gerente pedagógico da Afya.