UniRedentor na final da IX Olimpíada de Conhecimento Jurídico da Academia Brasileira de Direito Civil

Com imensa alegria noticiamos que a equipe de alunos do curso de Direito do UniRedentor Afya foi classificada para participar da etapa final da IX Olímpiada do Conhecimento Jurídico ABDC.

Considerado um dos mais maiores, interessantes e edificantes eventos de conhecimento jurídico do Brasil, o evento é voltado para acadêmicos de Direito, e nesse ano o UniRedentor Afya concorre em igualdade de condições as melhores universidades públicas e privadas do país, quais sejam: Escola Superior Dom Hélder Câmara/MG, IDP/Brasília - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Pesquisa, MACKENZIE/SP - Universidade Presbiteriana Mackenzie, UEA/AM - Universidade Estadual do Amazonas, UERJ/RJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro, UFBA/BA – Universidade Federal da Bahia, UFLA/MG - Universidade Federal de Lavras, UFRJ/RJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro e USP/SP – Universidade de São Paulo.

A equipe que irá participar são os alunos: Evellin Ribas Pedrosa; Felipe Tarouquela Paes; Maria Stella Moura Gentiluce e Mauro Matheus Gomes Caldeira, orientados pela prof.ª Daniela Garcia Botelho, egressa do curso.

A etapa final acontecerá entre os dias 04 a 07 de outubro de 2022, de forma presencial, na EPM – Escola Paulista da Magistratura, na cidade de São Paulo e, os alunos enfrentarão provas de redação de peça jurídica; sustentação oral para corpo de jurados; conhecimento de jurisprudência; conhecimento doutrinário e redação de um projeto de lei sobre o tema Padrastio.

Sob o ponto de vista da coordenação do curso de Direito do UniRedentor Afya, a profª. Maria Luiza Carvalhido, o evento é um estímulo ao estudo e a pesquisa do direito privado brasileiro, criando um ambiente intelectual que possibilita e garante, no futuro, o desenvolvimento de talentos universitários, nas escolas envolvidas, para o mercado de trabalho civilista, nacional e internacional. Além de desenvolver o intercâmbio sociocultural entre as IES participantes e entre os universitários, contribuindo para o desenvolvimento do exercício da cidadania.

“A participação do curso de Direito do UniRedentor Afya na IX Olimpíada do Conhecimento Jurídico ABDC, juntamente com as melhores e maiores escolas de Direito do Brasil, só confirma o objetivo do nosso curso de ofertar um ensino jurídico moderno, inovador e de excelência. No âmbito nacional conseguimos ser classificados com ótimos índices para a etapa final e estamos proporcionando para os nossos alunos uma experiência única e que pode transformar e impactar o futuro profissional deles. E assim, seguimos com todo o corpo docente, reitorias e colaboradores do UniRedentor Afya torcendo pela equipe e com grandes expectativas, pois trata-se de um interessante e edificante evento e oportunidade do ponto de vista do aprendizado e desenvolvimento do Direito Privado.”.