APRESENTAÇÃO

Como Centro Universitário, a UniRedentor/Afya se apoia no tripé "Ensino, Pesquisa e Extensão", fundamental para a formação no ensino superior.
De um lado, a atividade de Ensino configura-se como o elo entre a UniRedentor/Afya e a sociedade beneficiada pela geração de conhecimentos, solidificando a missão institucional. Do outro, é por meio da Pesquisa e Extensão que se estabelecem as oportunidades e ganhos que fomentam e permitem a constante renovação do espaço da instituição de ensino, revitalizando o processo de ensino-aprendizagem.

Na relação estabelecida entre academia e comunidade, por meio de programas, projetos, prestação de serviços, cursos e demais atividades vinculadas à Extensão e Pesquisa, ambos se enriquecem com a integração permitida à construção de conhecimentos, a partir de uma política multidisciplinar e abrangente, com atitude social responsável, ampla e participativa, aproveitando e valorizando os recursos humanos, de forma que se possa desenvolver:

• Troca de saberes sistematizados entre os conhecimentos acadêmicos e empíricos;
• A democratização do conhecimento acadêmico e a participação efetiva da IES nas comunidades;
• Instrumentalização do processo dialético da relação teoria-prática;
• Favorecimento de um trabalho interdisciplinar que beneficia a visão integrada do social;
• Identificação e atendimento das demandas sociais articuladas com as políticas e prioridades institucionais;
• Estímulo ao desenvolvimento de projetos e atividades de prestação de serviços à comunidade e de interesse institucional.

Na UniRedentor/Afya as atividades de Pesquisa e Extensão estão vinculadas à PROPEX (Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão) e são desenvolvidas por meio de políticas que estabelecem modalidades e regramentos para a sua execução e participação.