Imagem 1

O Núcleo de Experiência Discente - NED (antigo CASA) é o espaço de atendimento às necessidades cotidianas dos discentes. Constitui-se por uma equipe multidisciplinar responsável por acolher, orientar e conduzir os alunos AFYA, presenciais e a distância, em questões acadêmicas e pessoais, prestando atendimento humanizado e assegurando a equidade de condições para o exercício da vida acadêmica.

Dentre tantos serviços ofertados, destacamos:

Planejamento de Rotina de Estudos, pelo o qual o discente recebe o suporte pedagógico para organizar as suas atividades diárias, incluindo o estudo.

Suporte Fonoaudiólogo, que tem o objetivo de auxiliar o discente em relação à linguagem oral, no que diz respeito à dicção e oratória, na comunicação com o público, assim como em relação à linguagem escrita, a fim de promover um bom desempenho acadêmico.

Suporte Psicológico, ofertado por meio do atendimento psicológico ao discente, com o intuito de proporcionar um momento de acolhimento, escuta e apoio aos discentes que estejam enfrentando desafios emocionais.

Promoção das Monitorias, cuja função é ofertar atividades extracurriculares ao corpo discente, visando oferecer suporte acadêmico e científico ao graduando. Esta atividade é de grande importância no histórico acadêmico do estudante, enriquecendo-o consideravelmente.

Promoção da Inclusão e Acessibilidade. O NED é responsável por desenvolver ações que visem à promoção da acessibilidade em suas diversas esferas, lançando mão de estratégias de planejamento, desenvolvimento, utilização de recursos didático-pedagógicos, gerenciamento de tempo e de estratégias de avaliação aos discentes.

Atendimentos

Telefone - (22) 3811-0111 - Ramal 303

WhatsApp - (22) 99832-2219

Presencial - De Segunda a Sexta das 8h às 21h