Repositório Institucional

Arquivos e Materiais importantes para Alunos e Colaboradores.




Pesquisar

Assédio Moral Nas Organizações: Os Impactos Na Saúde Do Trabalhador

 TCC    2021    Trabalhos Acadêmicos    

 Materiais   


Resumo

O presente artigo tem como objetivo demonstrar que o assédio moral no ambiente de trabalho existe desde o início das relações trabalhistas,ganhando novas formas e características.A globalização e o avançotecnológico tem contribuído para este fator pois têm gerado aumento na competitividade no mercado de trabalho e a pressão na adaptação dos colaboradores com as mudanças tecnológicas. A metodologiautilizada durante a pesquisafoi a revisão bibliográfica, tendo como base pesquisas bibliográficas, artigos e sites na internet. Como objetivo principal a ser evidenciado destaca-se os tipos de assédio moral, o perfil do agressor, as consequências para a saúde do colaborador, visandodesta forma alertar para os sintomas do assédiomoral, as medidas para prevenção e combatea prática do assédio moral nas organizações.


Autores: Carla Maiara Lourenço Custódio

Orientadores: Danielle Pussiareli




ORIENTAÇÃO SEXUAL E MERCADO DE TRABALHO: UM ENTENDIMENTO DO PANORAMA ATUAL SOBRE QUESTÕES DE DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITO NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL

 TCC    2021    Trabalhos Acadêmicos    

 Materiais   


Resumo

O presente artigo teve por finalidade ressaltar o panorama atual sobres as questões relacionadas a mercado de trabalho e a absorção deste de indivíduos com opção sexual divergente da estrutura heteronormativa estabelecida na sociedade, buscando o entendimento a partir de estudos já feitos na área, entendendo como se estabeleceram o conceito de discriminação que iniciaram num primeiro momento a partir das observações nas diferenciações referentes a raça e como essa construção ainda resvala e predomina até os dias atuais. Desde então, compreendido e admitido a existência deste estigma parte-se deste ponto referencial nos entendimentos acerca de como referenciar e enquadrar os crimes de discriminação de uma forma geral, dentre eles o que se estabelece como foco do estudo a ser apresentado nesse artigo. Procura-se entender demonstrando através da ótica psiquiátrica o que se admite na construção do indivíduo e sua sexualidade, partindo do suposto que trata-se de algo transmutável e indefinida e que não se toma por determinante o simples fato de estar liga aos marcadores biológicos masculino e feminino e que apenas toma forma quando, portanto, este indivíduo decide se enquadrar dentro de um parâmetro como já dito héteronormaitvo ou não. Se estabelecendo assim os primeiros contatos na vida dessa parcela de pessoas que levam em conta sua composição psicológica muito em conta a ter contato com atos altamente discriminatórios. Por meio de uma revisão bibliográfica reuniu-se nesta releitura artigos e autores que pontuam a questão apontada como sendo um caminho a ser percorrido em direção do debate, e o que se pretende é acentuar e alcançar visibilidade, demarcando a necessidade de se avançar nos trabalhos de esclarecimento social afim de que os entendimentos e aceitação social produzam efeito positivo e que os indivíduos possam estar em plenitude em igualdade com aqueles que se encaixam dentro da estrutura estabelecida e ainda vigente. E para que o jurídico possa começar a tratar desta matéria olhando para as singularidades destes grupos, para que assim possa-se não só alcançar uma sociedade mais igualitária e por consequência ambientes organizacionais mais saudáveis e livres da discriminação e do preconceito.


Autores: Diego dos Santos Ferreira

Orientadores:




QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO ENVOLVENDO O SISTEMA LOGÍSTICO DE UMA EMPRESA – UMA ANÁLISE DE ESTUDO DE CASO EM UM COMÉRCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

 TCC    2021    Trabalhos Acadêmicos    

 Materiais   


Resumo

A Qualidade de Vida no Trabalho, vista sobre a ótica de um sistema logístico da empresa, com objetivo de proporcionar mais integração e maior conectividade, adotando como método a pesquisa de campo na busca por melhores resultados para a empresa e seus colaboradores. O estudo tratará a interdependência entre o Sistema logístico e Qualidade de Vida no Trabalho diante as observações feitas, e contribuirá para o surgimento de novas questões e para o aprimoramento de informações já existentes.


Autores: Regina Ap. Carmo Morais de Oliveira

Orientadores:




"Teste Da Orelhinha" Uma Vitória Para A Fonoaudiologia

 Geral    2020    Trabalhos Acadêmicos     Fonoaudiologia

 Graduação   





3º Edital de Eleição dos Representantes Discentes 2017-2

 Geral    2020    UniRedentor  

 Portal do Aluno